terça-feira, 5 de abril de 2011

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL


Bem Vindo a Tecnologia

Tecnologia exclusiva no desenvolvimento

da escova progressiva sem Formol




RIGON COSMÉTICOS
  1. HISTÓRICO
  2. MECANISMO DE AÇÃO
  3. TESTES DE APLICAÇÃO
  4. PROTOLO DOS TESTES REALIZADOS
  5. CONCLUSÃO

HISTÓRICO

Os cabelos sempre se constituíram como um perfeito adorno para nossos rostos. Historicamente, para a mulher, o cabelo significava símbolo de sedução e, para o homem, demonstração de força. Isto pode ser verificado na mitologia grega, onde Afrodite cobria sua nudez com seus longos cabelos loiros e Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos. Nesse contexto, na Grécia Antiga, oferecer as madeixas aos deuses significava um ato supremo, de grande sacrifício. No Egito, os faraós diferenciavam-se socialmente pela forma de suas perucas, enquanto que, para os muçulmanos, manter uma pequena mecha no alto da cabeça representava o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso.

Atualmente, o conceito de força e status social, conferidos pelo cabelo, já não se aplicam mais. Contudo, o cabelo continua sendo importante para a beleza e a sedução.

Cabelos Lisos e saudáveis Tecnologia exclusiva para o desenvolvimento de escova progressiva Sem Formol O alisamento está na moda e é uma boa solução para quem possui cabelos crespos ou cacheados e deseja tê-los lisos. As técnicas são várias, mas o assunto ganhou destaque entre as mulheres com o surgimento da chapinha japonesa, lançada em Nova York há alguns anos.

A favor dessas técnicas está a possibilidade de realizar o sonho do cabelo liso, que pode durar dias ou até meses, dependendo do método utilizado. Contra elas, porém, os cabeleireiros apontam os efeitos colaterais que o processamento químico e/ou mecânico pode causar. Sem os devidos cuidados, ele pode ressecar os fios e torná-los quebradiços.

A perda do viço ocorre porque o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções - protetora e regeneradora - ao ser constantemente agredida por essas técnicas de transformação dos fios. Por isso, para manter a saúde e a beleza de seus cabelos, é importante que você conheça mais detalhadamente os principais métodos de alisamento e os cuidados para prevenir futuros problemas.


Produtos para Alisamento & Relaxamento

Os tratamentos mais solicitados atualmente nos salões de beleza são os e Relaxamento & Alisamento. À base de produtos destinados a realizá-los, atua quebrando as ligações das moléculas capilares, deixando-as em uma nova posição e modificando o formato dos cabelos. Atualmente tais produtos são formulados a partir de 3 diferentes substâncias:

Hidróxido de Sódio S-ão produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.

Tioglicolato de Amônia A-presentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos. Esticam-se os fios com o pente, aplica-se um neutralizador para refazer as pontas em sua nova configuração. O Tioglicolato de Amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada.

Hidróxido de Guanidina S-ão conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido.O Hidróxido de Guanidina é composto por 2 ingredientes:

Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina - misturados na hora da aplicação. Mediante todas as técnicas acima expostas, apresentamos ao mercado um novo sistema para utilização em produtos acabados isento de formaldeído.


MECANISMO DE AÇÃO

HAIR PLASTIC é uma tecnologia baseada na sinergia de proteínas ácidas e aminoácidos biocompatíveis com a fibra capilar. HAIR PLASTIC permite a mudança temporária da estrutura do cabelo deixando os fios mais fáceis de modelar, diminui e controla o volume, reduz o frizz, além de proporcionar brilho e movimento com aspecto natural aos cabelos.

O cabelo é constituído basicamente pela proteína alfa-queratina a qual corresponde a 80%-90% em peso da massa do cabelo. O principal aminoácido presente na queratina é a cisteína (36% da composição da fibra capilar), responsável pelas ligações cisteínicas. A cisteína (RSH) pode interagir com outra cisteína da mesma cadeia polipeptídica e formar uma ligação covalente (RSSR). Essas ligações são responsáveis pelas «ondas» que aparece em nossos cabelos

HAIR PLASTIC é um novo sistema para promoção de um alisamento global - promove o alisamento, o relaxamento dos cachos e ainda possui ativos que promovem a reparação dos danos causados por outros processos químicos em uma única etapa.

HAIR PLASTIC possibilita a interconversão da forma oxidada da cisteína em uma forma reduzida, com isso a modelagem dos cabelos se torna possível.

HAIR PLASTIC possui proteínas hidrolizadas que devido ao seu baixo peso molecular apresenta maior facilidade de penetrar na fibra através das cutículas, proporcionando mais brilho, restauração, condicionamento, força e resistência a fibra que por ventura já esteja danificada por outros processos Químicos.

TESTES DE APLICAÇÃO

Todas as aplicações e avaliações foram efetuadas por profissionaIs altamente qualificados e com vários anos de experiência nos mais diversos tratamentos capilares.

Para a realização dos testes, os seguintes tipos de cabelos foram selecionados:



      CABELOS CAUCASIANOS:

    • Base lisa, espessura fina, levemente ondulada.

    • Base lisa, espessura média, com ondas marcadas.

    • Base lisa, espessura média ou grossa com pontas cacheadas.

    • Crespos desde a base até as pontas, secos e com muitos cachos “tipo molinha de caneta”.

    • Base lisa, cachos marcados. Cabelos Caucasianos· Cabelos Crespos ou Cacheados.


KIT C/ SHAMPOO & GLOSS LITRO


PROTOLO DOS TESTES REALIZADOS:

  1. Os cabelos forram lavados com xampu antirresíduo.

  2. Os cabelos forram enxaguados até a completa remoção do xampu.

  3. O excesso de água dos cabelos foi removido com auxílio de uma toalha. E os cabelos foram secos completamente com ajuda do secador.

  4. Aplicou-se o produto teste com auxílio de um pincel em todo o comprimento do cabelo da raiz ás pontas. .

  5. O produto permaneceu em contato com os cabelos por 10 minutos.

  6. Após esse tempo o cabelo foi seco com auxílio de um secador de cabelos realizando a técnica de escovação..

  7. Após toda a escovação do cabelo, foi aplicada a prancha aquecedora (piastra) em todo o comprimento do mesmo á 200ºC (a temperatura deve ser avaliando pelo profissional de acordo com a resistência do cabelo).

  8. Após esse procedimento, aguardou 15 minutos e os cabelos foram lavados com xampu e posteriormente, foi aplicado um condicionador o qual depois de 3 minutos foi removido com água.

  9. O excesso de água foi removido com auxílio de uma toalha.

  10. Os csbelos foram secos com a utilização de um secador de cabelos.

Dois parâmetros foram levados emconsideração para a obtenção dos dados das avaliações:

  1. Redução de Volume

  2. Redução dos Cachos

As tabelas abaixo apresentamos resultados dos testes nos diversos tipos de cabelos testados.

Cabeços crespos que necessitam de alisamento ou relaxamento: realizar primeiro o precesso desejado (química) e depois aplicar o HAIR PLASTIC .

HAIR PLASTIC pode ser aplicado em cabelos coloridos, ou até mesmo provenientes de outras químicas de relaxamento desde que os cabelos estejam em condições saudáveis.

Profissionais que trabalham com coloração, penteados e alisamentos, sentiram-se mais seguros em trabalharem com o HAIR PLASTIC e até passaram a ser mais ousados chegando a resultados jamais obtidos.

CONCLUSÃO:

Pelos resultados dos testes acima. HAIR PLASTIC apresenta um excelente resultado de alisamento, reduzindo o volume de cachos nos diversos tipos de cabelos testados e o mesmo tempo, reparando o cabelo.

Nossa proposta não é concorrer com as empresas de escovas progressivas! E sim oferecer um diferencial seguro.


">


Escritório Comercial
  • Rua Eurico do Vale, 384 - Jardim Catarina - São Gonçalo - RJ.
Unidade Fabril
  • Rua Gemini, 185 - Mesquita - Nova Iguaçu - RJ.

www.rigoncosmeticos.com.br

contato@rigoncosmeticos

(21) 2614-2738

  1. HISTÓRICO
  2. MECANISMO DE AÇÃO
  3. TESTES DE APLICAÇÃO
  4. PROTOLO DOS TESTES REALIZADOS
  5. CONCLUSÃO

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apliquei hair plastic em minha cliente loira pois a representante do produto disse que poderia sem problema apenas poderia abrir o tom do cabelo.Mas aconteceu uma coisa constrangedora o cabelo da cliente ficou verde.e agora como se explica isso,eu que tive que acar com o prejuizo pois não pude deixa la sair do salão com os cabelos verdes.meu nome é Fábio 84185408

    ResponderExcluir